MARIA FLOR BRAZIL
Produtora e Diretora
Graduada em Rádio e Tv (ECO/UFRJ - 2009). Mestre em Comunicação e Cultura, na linha Tecnologias da Comunicação e Estética (ECO/UFRJ - 2014).
Trabalhou em dezenas filmes entre curtas, médias, longas e programas de tv, nas funções de produtora, diretora, fotógrafa e pesquisadora. Em 2007 dirigiu seu primeiro curta-metragem, LUVAS DE PELICA, inspirado em um poema de Ana Cristina César. Em 2009 dirigiu ATO, que participou da seleção oficial do FEST - International Film Festival, em Portugal. Entre 2007 e 2009 trabalhou na Pindorama Filmes em programas para o Fantástico (Tv Globo) e o Canal Futura. Foi produtora e assistente de direção do cineasta Joel Pizzini com quem realizou o longa "MR. SGANZERLA - Os signos da Luz", vencedor de Melhor Filme e Prêmio da Crítica no Festival É Tudo Verdade 2012 e a OCUPAÇÃO SGANZERLA no Instituto Itaú Cultural-SP, entre outros projetos.
Em 2018 criou a BANDA FILMES, onde produziu o longa O INDIO COR DE ROSA CONTRA A FERA INVISÍVEL: A PELEJA DE NOEL NUTELS, vencedor do Prêmio da Crítica e do Público no Festival de Biarritz 2020 (FRA), e Melhor Documentário Íbero-Americano no Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires – FIDBA 2020 (ARG), entre outros 12 prêmios. É diretora, produtora e fotógrafa da série de tv POÉTIKA para o Canal CineBrasilTV, e desde 2022 realiza filmes ambientais em parceria com a FIA / IBAMA.
Também trabalha com formação. Coordenou o curso de audiovisual da Cia Ensaio Aberto (2020/21), foi professora na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (2017 – 2020), ministrou oficinas na UERJ (LCD/UERJ) e na Mostra de Cinema de Tiradentes (2021).
Clique nos trabalhos ao lado para ver mais detalhes.
PRODUTORA _producer

longa metragem
DIRETORA _DIRECTOR
FOTOGRAFA _cinematography
OUTROS TRABALHOS_other works

assistência de curadoria

curadoria














































